Em cerca de um mês, o cruzamento entre as ruas Silva Jardim e Visconde de Pelotas, no bairro Rosário, receberá sinaleiras para veículos e pedestres. O local é um dos pontos de conflito no trânsito de Santa Maria e, neste ano, já registrou uma morte.
:: Morre motociclista atingido por um furgão em Santa Maria ::
O trabalho de instalação começou na última quinta-feira. Servidores da prefeitura fizeram a base de concreto e colocaram os postes para as sinaleiras. Em 15 dias, quando o concreto estiver seco, serão colocadas as hastes que servirão de suporte para os equipamentos e a fiação elétrica, que será solicitada à concessionária de energia e deve levar alguns dias para ser ligada. Por último, serão instalados os semáforos. A expectativa é que tudo esteja funcionando em meados de dezembro.Serão colocados dois conjuntos de sinaleiras para veículos _ um na Silva e outro na Visconde _ e quatro para pedestres _ um em cada esquina.
_ Além daquele local ser um antigo ponto de conflito, existe uma escola ali perto (Colégio Adventista). As sinaleiras darão mais segurança para os pedestres fazerem a travessia _ considera o secretário de Mobilidade Urbana, Miguel Passini.
Ainda conforme Passini, esta será a última grande intervenção no trânsito da cidade até o final deste ano.
"